Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL – 12 de Junho
 
A CONFAP apela à consciência social para a proteção das crianças e ao seu direito a brincar. Associada e vice-presidente da CNASTI, junta-se nesta luta contra o trabalho infantil, os maus tratos e a exploração das crianças.  
Os objetivos da CNASTI (http://www.cnasti.pt/) também são nossos: “combater o trabalho infantil, enquanto exploração, e apoiar a formação da criança com vista ao seu futuro”
O trabalho infantil não acontece só nos estratos mais desfavorecidos; nas fábricas ou na agricultura. Todos conhecemos diversas formas, e até socialmente venerandas, de potencial trabalho infantil.
Precisamos de refletir e agir sobre como condicionamos o tempo da criança. Educar, transmitir valores, como o respeito ou a disciplina, não pode implicar que o tempo da criança não seja o seu tempo de crescer e de ser feliz.  
Que neste dia possamos reforçar a nossa consciência e o respeito pela condição de ser criança, pelo seu direto a brincar e a ser feliz. 

CONFAP

Data: 12 - 06 - 2020
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest